quinta-feira, 11 de junho de 2009

Compreensão



Compreendi que viver é ser livre depois de provar as privações que podem abater-se sobre nós.
Compreende que ter amigos é necessário depois que experimentei a dor da solidão e do abandono.
Compreendi que lutar é manter-se vivo, que lutar exige força, perseverança e fé.
Aprendi que o tempo cura, por mais profunda que seja a cicatriz.
Aprendi que mágoa passa, mesmo que deixe feridas no coração e na alma.
Aprendi que decepção não mata, mas que possibilita vermos com olhares mais perspicazes e atenciosos.
Aprendi que hoje é reflexo de ontem, e que o amanhã é uma incerteza absoluta.
Aprendi que os verdadeiros amigos permanecem, mesmo que todas as circunstâncias levem ao afastamento.
Aprendi que dor fortalece e que essa força não nos é tirada jamais.
Aprendi que sonhar não é fantasiar, mas projetar adiante, de modo otimista e terno.
Aprendi que a beleza não está no que vemos e, sim, no que sentimos.
E foi por tudo isso que me tornei, e continuo me tornando, uma pessoa melhor.
A cada compreensão que estabeleço e a cada aprendizagem que assimilo noto o quão pequeno sou.

A cada pessoa que passa em minha, sinto o quanto tenho que conhecer de mim mesmo.
A cada amigo que me oferece bons sentimentos, entendo mais e mais o quanto a presença dele em minha vida é essencial.

(Alex Mühlstedt)

Nenhum comentário: