
Há que se desejar mais tempo, mas não se deve esquecer que o tempo partilhado com um amigo é especial e marcante, sempre.
Há que se desejar mais amigos, mas não não se deve esquecer que os verdadeiros amigos são aqueles que resistem aos obstáculos e problemas da vida.
Há que se desejar mais dinheiro, mas não se deve esquecer que a preciosidade de maior valor está no amigo que nos dá sustentação nos momentos difíceis.
Há que se desejar mais sucesso, mas não se deve esquecer que somente um amigo verdadeiro é capaz de aplaudir com sinceridade cada conquista obtida nos caminhos da vida.
Há que se desejar mais diversão, mas não se deve esquecer que a melhor forma de relaxar é sentar-se com um amigo, no café da esquina, e falar do seu dia.
Há que se desejar bens materiais, mas não se deve esquecer que somente a demonstração, pura e sincera, do carinho de um amigo é capaz de transpor qualquer barreira das necessidades humanas.
Há que se desejar um mundo melhor, mas não se deve esquecer que, somente quando melhoramos o nosso mundo e do nosso amigo, é que tornamos a humanidade menos insignificante.
Há que se desejar a concretização dos sonhos, mas não se deve esquecer que, para muitos, ter um amigo verdadeiro é o maior sonho a ser conquistado.
Não desperdice tempo, nem dinheiro, nem trabalhos, tampouco impulsos buscando aquilo que somente um bom e velho amigo é capaz de oferecer.
(Alex Mühlstedt - Valorizando mais e mais quem é amigo de verdade)