sábado, 4 de setembro de 2010

Sozinho os anseios não têm valor



Eu não consigo viver sozinho!
Eu não consigo ser absolutamente independente e soberano.
Necessito de companhia.
preciso do amigo ao meu lado.
Eu posso querer o mundo em minhas mãos, mas de nada valerá se não possuir um amigo em meu coração.
Eu posso querer todas as estrelas do céu e as gotas do mar, mas nada valerá se não possuir o respeito de um amigo.
Eu posso querer toda a beleza, o corpo mais lindo, a pele mais bela, mas nada adiantará se não possuir o encanto de almas boas.
Eu posso querer ser o mais inteligente e ter sempre as mais belas palavras, mas nada adiantará se não tiver a atitude terna e solidária.
Eu posso querer atenção e admiração dos sábios, no entanto, não valerá nada se não possuir o carinho de um amigo.
Eu posso querer toda a riqueza, o amor de muitos e a compreensão de poucos, mas nada valerá se não dividir o tempo com um amigo.
Eu posso querer a paciência dos idosos e a doçura das crianças, mas nada valerá se não adquirir a maturidade com um amigo.

Nada do que possuo ou que desejo possuir tem valor se eu estiver sozinho.
Nada tem sentido se eu não ter com quem compartilhar meus anseios e vontades, sem poder dividir minhas dores e alegrias.
Afinal, eu não consigo viver sozinho!

Eu necessito que um amigo divida a vida comigo!

Nenhum comentário: