domingo, 5 de dezembro de 2010

Empréstimos


Um amigo de verdade empresta o seu coração quando o meu parece estar parando.
Um amigo de verdade empresta o seu tempo quando a vida sinaliza desmoronar.
Um amigo de verdade empresta o seu amor quando o meu começa a ficar escasso.
Um amigo de verdade empresta a sua luz quando a minha está se apagando.
Um amigo de verdade empresta o seu sorriso quando o meu começa a desaparecer.
Um amigo de verdade empresta sua ágrima quando a minha última está rolando.
Posso dizer, portanto, que são os empréstimos que completam, que contemplam a singeleza da partilha...
Os empréstimos fazem a amizade avançar pelos tempos, vagar pelas estradas, trilhar pelos rumos, caminhar pelos atalhos...
Os empréstimos constituem a nobreza da partilha, a beleza da ternura, a solicitude do coração.
Por onde andei, muitos empréstimos recebi, muitos empréstimos eu dei.
Os caminhos por onde caminhei constituíram a minha história...
As estradas em que hoje dou meus passos são dúvidas e dilemas da vida...
As veredas para onde irei são a incógnita que, pelos empréstimos que ocorrerem, darão a vaga ideia do que me aguarda adiante.
Empréstimos são importantes porque comprovam que um amigo é muito mais que a simples presença, é a partilha sincera junto ao outro.
Empresta-se um pouco, sem medo de ser feliz!

(Alex Mühlstedt)

Um comentário:

Anônimo disse...

Como ninguém, vc consegue transformar em palavras o sentimento da amizade e do respeito.
Um abraço, amigo.

Gustavo