quinta-feira, 28 de abril de 2011

Esquecimentos


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
(Fernando Pessoa)
Muitas vezes costumamos exigir demais dos outros e oferecer pouquíssimo de nós mesmos.
Muitas vezes esquecemos que ser amigo é viver intensamente as alegria de ter consigo as pessoas que te querem bem e que, acima de tudo, te fazem bem.
Muitas vezes esquecemos que ser amigo é se doar a quem está ao nosso lado rindo, sofrendo, chorando, dando aquele suspiro de alívio quando prcebe que as coisas, afinal, deram certo.
Muitas vezes esquecemos que o amigo é proximidade, é silêncio, é palavra idealizada, é um toque de intimidade.
Muitas vezes esquecemos que o amigo é afago, é ternura, é uma doce companhia, é parceiro na procura, é cúmplice na alegria.
Muitas vezes esquecemos que o amigo é presença abençoada, é estrela de ternura que nos acompanha, é o par ideal para a jornada.
Muitas vezes esquecemos que o amigo é pensamento leve, é empatia espontânea que encanta a vida, é mensagem breve.
Muitas vezes esquecemos que o amigo nos ajuda a dar a devida importância para o abraço, para o olhar, para o aperto de mão, para o minuto de silêncio, para o fim do cansaço.
Muitas vezes esquecemos que o amigo precisa ouvir de nós que, para não morrer em vida, e viver bem cada dia, é necessário amparar-se nas mãos de Deus.
E por fim, muitas vezes eu esqueço que não escapo, como alvo, da tua seta e ferido de amor em meu coração, a minha alegria secreta é ter a sua amizade.

(Alex Mühlstedt)

2 comentários:

vanessa disse...

Amigo Alex...nem sempre faço comentário mas estou sempre olhando esse belíssimo blog, esperando a publicação do seu livro...você tem escrito coisas lindas...Abraços, bom domingo!!

Anônimo disse...

Fernando Pessoa é ótimo, ler suas inspirações é sensacional...ótimo dom.alb