quinta-feira, 12 de maio de 2011

Perdão de amigo errado


Ser amigo demais, às vezes é não ser amigo de verdade...

Se lhe causei perplexidade,
se tirei seu sono e sua paz,
se minha repreensão foi dura demais,
se não soube lhe dar razão,

se joguei minha superioridade em cima de você,
se exigi que me ouvisse e eu mesmo não ouvi você,
se interrompi demais nossa conversa,
se fui duro demais naquela repreensão,
se ocupei demais o seu tempo,
se me coloquei entre você e seus outros amigos,
se não respeitei sua privacidade,
se fiz perguntas inconvenientes,
se menti alguma vez para você,
se escondi algum segredo,
se não tomei sua defesa,

se não levei você a Deus,
se telefonei demais, falei demais, procurei demais,
se, de algum modo, fui um chato e um peso, perdoe-me.
Às vezes, à força de querer ser seu amigo pode-se cair nos hábitos de um amigo errado.
E o amigo errado pensa mais em si do que nos outros.
Se fiz isso, desculpe-me.

Aprenderei a não ocupar sua vida!

(Pe. Zezinho)

Nenhum comentário: