quinta-feira, 14 de julho de 2011

Frase: Amizade


"Um amigo é presença na tua solidão.
É alguém que pensa em ti quando estás ausente
e rejubila quando estás presentes.
Afinal, a amizade é um mistério de amor,
numa beleza de comunhão.
É uma revelação da ternura, e nada mais."

Um comentário:

Anônimo disse...

Solidão
É na solidão que me encontro
Que converso comigo, que mergulho nas profundezas do meu eu
É lá no silêncio interior onde meu pensamento está livre para pensar
Livre para imaginar, para deixar fluir o meu ser sem restrições
Mas é também na solidão que procuro o encontro com o outro
Onde converso com o amigo imaginário, com o amigo ausente, com o amigo presente
Onde vazio pode ter conteúdo
Onde vejo que meu mundo não é tudo
Mas é parte de mim, sem o qual serei surdo e mudo
A solidão me faz mergulhar e silenciar
Mas também ver no silêncio do ser que é preciso constantemente renascer.

alb.