domingo, 15 de abril de 2012

Para Alfio, com carinho


Caríssimo Amigo Alfio

Hoje é o seu dia especial.
Dia de comemorar o seu nascimento e sua presença no mundo.
Confesso com toda sinceridade que não sei se o tempo na vida é suficiente para ser e fazer tudo o que se deseja.
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas.
E isso você consegue: toca o coraçao e atinge os sentimentos de forma nobre e singela.
Nada teria sentido se nossa lembrança não despertar saudade no coração dos amigos: e contigo temos muitos momentos a serem lembrados para sempre.
Nada teria graça se quando partimos não deixamos no outro a esperança da nossa volta: já tivemos despedidas tristes e retornos felizes.
Nada teria valor se os desencontros que acontecem nao motivassem o diálogo, o papo sincero, a conversa filosófica: e isso já nos trouxe muitos telefonemas e cafés.
Você, Alfio, é um amigo singular.
Afinal, sempre esteve por perto: você é ombro que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que emociona, olhar que acalenta, carinho que aquece e ternura que fortalece.
Entendo, entao, que boa parte daquilo que dá sentido à vida é tudo o que faz com que ela não seja nem curta nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira e plena enquanto dura.
Nao vejo motivo, hoje, em exaltar tuas qualidas (muitas), mas apenas expressar que em quesito de amizade, para mim, você é um mestre, uma inspiraçao.
Como você bem sabe, o que aquece a alma, o que faz brilhar o olhar, o que dá vontade de continuar é o amor... Só o amor.
E sua alegria de viver resume o que há de melhor no ser humano!

Feliz Aniversário!
Que bençaos de Deus continuem a serem derramadas sobre teus caminhos!

(Alex Mühlstedt, teu amigo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Suas palavras me comovem, seus olhos e sentimentos estão além do que posso representar, mas acima de tudo ratificam a nobreza de sua forma de expressão e a grandeza de seu espírito...