quarta-feira, 14 de abril de 2010

Amizade verdadeira


Quando estou com meu amigo, tempo e espaço me parecem que são outros.
Eu noto que naquela comunicação sem voz eu ouço o que necessito ouvir.
Há um mistério nas palavras de meu amigo que nunca foram ditas.
Há um conforto nas expressões e gestos que tocam meu espírito.
Quando ninguém mais me ouve, meu amigo me escuta com diligente atenção. Quando meu coração está ferido e minha alma abatida, meu amigo sabe, mesmo se eu não revelo.
Quando eu fujo para ocultar as minhas lágrimas, meu amigo vê e oferece seu ombro.
Quando eu sinto que não não tenho mais nada a oferecer, meu amigo
entende e me anima a descobrie-me.
O olhar que aprova, o sorriso que acalma, a atitude terna, as palavras certas... tudo isso torna aprazível o meu caminho nas esquinas da vida.
É a força da amizade que ajuda a restaurar a minha fé nas pessoas.
É você, meu amigo, que prova a cada dia que existe uma coisa, insubstituível, chamada amizade verdadeira!

(Alex Mühlstedt)

Nenhum comentário: